Notícias - Sociedade

MUNICIPIO SINTRENSE ESTÁ A REQUALIFICAR O LOGRADOURO DA EB 1º CICLO D. CARLOS I

A Câmara de Sintra está a reabilitar o logradouro da Escola Básica do 1.º Ciclo D. Carlos I, em Sintra, num investimento de cerca de 216 mil euros.

“A intervenção da autarquia visa a reabilitação de um espaço que se encontra atualmente degradado e envolve a realização de trabalhos de repavimentação total dos pavimentos existentes, colocação de lajetas de betão e betão poroso, execução de canalete sumidouros, reformulação das cotas de pavimento, reabilitação do campo de jogos, com colocação de novo equipamento desportivo, revestimento em relva sintética e cobertura com tela PVC de alta resistência, reconfiguração das bases das árvores, instalação de equipamento lúdico (sobre pavimento de borracha),  substituição das tampas de betão, colocação de bebedouros, ecopontos, mobiliário urbano e toldos.

No talude existente a sul do edifício escolar e por forma a minimizar o deslize das terras está prevista que a sua estabilização seja feita através da colocação de elementos em betão pré-fabricado e revestimento em saibro estabilizado, pontuado com árvores de fruto.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam alguns sinais de degradação, nomeadamente muros e muretes.

A requalificação tem por objetivo promover e valorizar o espaço de recreio da escola com o intuito oferecer às crianças melhores condições para a prática de diversas atividades, essencialmente relacionadas com o desporto e lazer.”

Fonte: cm-sintra.pt