De 11 a 14 de novembro o Outono faz-se celebrar por altura do S. Martinho, com o regresso do Festival Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas de Sintra.
O Periferias, cumprindo a sua missão de uma década de aproximar criadores, criações e espetadores, preparou para este, que é o terceiro momento da celebração do seu 10º aniversário, quatro dias de uma programação de sala e de exterior.
O equilibrio entre o dia e a noite que marcou a passagem do equinócio, convida a um equilíbrio que permita tanto usufruir do aconchego de um auditório ou sala de espetáculos como de possibilidades enquadradas pelo entorno paisagístico de Sintra – no romantismo da vila e na diversidade e estímulo das periferias urbanas.
Especialmente dedicado à arte do movimento corporal – à dança -, e aos espetáculos de marionetas, vai ser esta a nossa forma de festejar consigo a proximidade de todos os lugares e expressões artísticas, as formas como se tocam e se permeiam reunidas no território sintrense, sempre promissor e pronto a revelar o seu potencial.