2.ª FASE DAS AUDIÇÕES DA ACADEMIA AI!ADANÇA ENSINO ARTICULADO (AAEA)

A Academia Ai!aDança Ensino Articulado (AAEA) abre, novamente audições para os 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos, para o ano letivo de 2019/2020.

É já no próximo dia 19 de junho, apartir das 14h00, que  os candidatos poderão prestar provas, na 2.ª Audição, para poderem ingressar no Ensino Articulado de Dança.

Para tal, basta solicitar a ficha de inscrição para audição através do mail: . A Audição será constituída por uma aula de Dança Clássica,

exercícios de Dança Contemporânea e por exercícios de resposta criativa. Critérios físicos de avaliação (provas eliminatórias) são:

• Postura · Proporções corporais (peso e altura) · Capacidade de rotação das ancas (movimento endehors) · Flexibilidade (Pés, Costas e Pernas)
  • Extensão e Contração.

Ai!aDança tem como objetivo principal massificar e democratizar a arte em geral e a dança em particular. Além das produções profissionais com as suas Companhias, tem Academias abertas em locais onde por norma não há muita oferta artística disponível, porque acredita em princípios humanos que abranjam todos. Todos têm o direito de terem plataformas para irem mais longe, e às vezes uma longa e magnífica caminhada começa com um passo.

Não há limites para Ser!A Academia Ai!aDança Ensino Articulado, já vai no seu terceiro ano de parceria com o Ensino Oficial.

O trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo deste percurso tem sido extraordinário! Sob a direção pedagógica da Professora Florinda Loureiro, os Professores do Ensino Articulado de Dança, procuram formar profissionais de Dança, quer através da aquisição de competências de nível técnico, quer através de desenvolvimento de caratér humano.

O Ai!aDança às vezes é o primeiro passo, outras é aquele que faltava para concretizar a consumação do ato final: a realização da alma.

Tal como 70% do corpo é feito de água, assim a vida de quem dança é constituída de 70% de fluidez e deslizamento por entre as pedras duras e quentes da paixão.

Aliás é de paixão que falamos quando nos incorporamos na matéria que constitui o Ai!aDança. A emoção inexplicável de fazer sonhos acontecer, de sentir o tremer do coração de quem sobe a palco pela primeira vez, de pegar na mão e dizer ao ouvido “Tu consegues! Acredita! Vai!”.

E eles vão e até voam bem mais alto do que algum dia pensaram ser possível.   Ai!aDança, é palco. A magia das luzes e de plateias cheias de emoção.