Agenda Cultural

FOTOGRAFIA DE JORGE ALEXANDRE PEREIRA NO MU.SA

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe de 20 de janeiro  a  22 de fevereiro, a exposição de fotografia “Até à exaustão” de Jorge Alexandre Pereira.

“Até à exaustão”, ensaio fotográfico é parte integrante de um projeto maior em desenvolvimento, cujo ângulo de abordagem incide sobre o estado de exaustão da sociedade urbana.

É um projeto fotográfico que tenta percecionar a relação entre o espaço geográfico e as pessoas que o habitam, como se relacionam estas com a pressão urbana no seu próprio espaço geográfico. …de que forma a constante mutação dos territórios urbanos e a transformação da paisagem condicionam os modos de vida.

Jorge Alexandre Pereira é fotógrafo independente, com diploma de estudos completos em fotografia pelo Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, e professor de fotografia, com especialização em Práticas Pedagógicas pela Universidade de Lisboa.

O seu trabalho já esteve patente nos Encontros da Imagem de Braga, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Cordoaria Nacional e na Bienal de Artes Plásticas do Montijo.

Faz parte das coleções da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, do Museu do Neorrealismo, da Câmara Municipal de Sintra (Coleção de Arte Contemporânea), da Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa e da EPUL.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92/ 21 924 37 94

ter-sex 10h00-20h00
sáb e dom 14h00-20h00
Encerra segunda e feriados

Fonte do texto e Foto: cm-sintra.pt