03 - chamadas Bloco-3

MUNICIPIO DE SINTRA ASSINALOU O 45º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

No âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril o Município de Sintra procedeu ao tradicional hastear da bandeira procedido da atuação da Banda Filarmónica de Montelavar.

Durante a sessão comemorativa, a autarquia entregou 15 medalhas de mérito municipal, de forma a agraciar pessoas singulares ou coletivas, por atos ou serviços considerados importantes, relevantes ou excecionais, em benefício para o bom nome do município.

De assinalar ainda que nos claustros do edificio dos Paços do Concelho, foi inaugurada uma exposição de fotografia “Como eu te vejo… Sintra”, de Luís Rodrigues.
Ao longo do dia foram desenvolvidas várias iniciativas um pouco por todo o Concelho. No iniio da noite os festejos culminaram num espetáculo de música ao vivo no terreiro do Palácio da Vila de Sintra, intitulado o Concerto da Liberdade, que contou com Fernando Pereira (dos Real Companhia) e seus convidados, entre estes, Rogério Charraz, Sebastião Antunes e Joana Amendoeira.

No palco, atuaram também os Real Companhia, que recordaram algumas das músicas que marcaram o dia da Liberdade.

O Castelo dos Mouros foi iluminado com a cor dos cravos da revolução.