03 - chamadas Bloco-3

NOVO CENTRO DE SAÚDE DE SINTRA JÁ ABRIU

O novo Centro de Saúde de Sintra entrou às 8 horas de hoje em funcionamento, após cerca de meio século, durante o qual funcionou em instalações pouco adequadas à função, num prédio de habitação junto à estação ferroviária de Sintra.

As novas instalações funcionam no edifício que resultou da recuperação e ampliação da antiga residência do médico Desidério Cambournac, no bairro da Estefânea.

O novo espaço “respeita todo o exterior da casa existente, com a construção de raiz de dois blocos em forma de “U”, com uma volumetria que não ultrapassa a altura” do imóvel.

O edifício, reformulado para permitir o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, através de rampas ou elevador, possui 14 gabinetes médicos, quatro gabinetes de enfermagem, um gabinete de “consulta mulher”, três salas de tratamento e duas de espera.

Este serviço de saúde, abrange “cerca de 21 mil utentes”, tendo sido as obras financiadas em cerca de 900 mil euros, num investimento totalmente suportado pelo município com apoio de fundos comunitários.

Na fotografia a primeira utente do novo Centro de Saúde de Sintra que ficará registada para memória futura

Veja aqui mais alguns momentos deste histórico dia.

LOCALIZAÇÃO E CONTACTOS:

USF Cynthia
Av. Doutor Desidério Cambournac, nº 4
2710-553 Sintra

Horário de Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira: 08:00 às 20:00
Sábados, domingos e feriados: Encerrado
Telefone: 219247770
Email:

Nota: os contacto abaixo indicados em rodapé do Site (fundo cinzento escuro) são relativos à Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra, não tendo relação com a Unidade de Saúde Familiar que consta neste artigo.