Agenda Cultural

MUSICA ONLINE COM A TAVERNA DOS TROVADORES

Com o objetivo de continuar a divulgar a música tradicional em Sintra, a Taverna dos Trovadores realiza espetáculos de música ao vivo, todas as sextas-feiras e sábados à noite, com transmissão em direto no Facebook do projeto Taverna dos Trovadores TV.

Devido ao surto de Covid-19, a Taverna dos Trovadores adaptou-se a esta nova realidade e tem promovido um conjunto de espetáculos ao vivo, sem público, com a banda residente Real Companhia e artistas convidados.

Assim, e dando continuidade ao projeto que conta com a presença de vários artistas consagrados, de renome nacional e internacional, e com o objetivo primordial de divulgar Sintra para o mundo, vão-se realizar 11 espetáculos dedicados a cada uma das 11 freguesias do Concelho, com intuito de divulgar o que se faz em cada uma delas na área da música e cultura em geral. Os espetáculos dedicados às freguesias serão transmitidos nas plataformas da Câmara Municipal de Sintra e no Facebook da organização.

A emissão dos concertos dedicados às freguesias do Concelho de Sintra está marcada para:

JULHO
17 de julho  \\  18 de julho
24 de julho  \\  25 de julho

31 de julho

AGOSTO
01 de agosto
07 de agosto  \\  08 de agosto
14 de agosto  \\ 15 de agosto
21 de agosto

Taverna dos Trovadores TV é um projeto que tem por base a realização de programas musicais com um apresentador. Os conteúdos disponibilizados incluem espetáculos de música ao vivo, com a presença de músicos residentes e artistas convidados, todas as sextas e sábados à noite.

A União de Freguesias de Sintra esteve em destaque na passada emissão do dia 17 de Julho com a presença do Presidente do Executivo, Fernando Pereira.

Assista online, para tal basta clicar aqui neste link.

Taverna dos Trovadores, em Sintra, foi criada em 1990 e é um estabelecimento onde se realizam concertos de música tradicional ao vivo, todas as sextas-feiras e sábados à noite com a apresentação de um leque de excelentes músicos e artistas. Ao longo dos anos foi reconhecido ao nível nacional e internacional como um dos melhores lugares de música tradicional e onde atuam artistas como Rui Veloso, Fáfá de Belém, Ivan Lins, Dany Silva, Luis Represas, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro, entre outros.

Fonte da noticia e texto: cm-sintra.pt