Agenda Cultural

“À VOSSA VONTADE” NA QUINTA DA REGALEIRA

O Teatro TapaFuros regressou aos espetáculos itinerantes nos jardins da Quinta da Regaleira, com a comédia “À Vossa Vontade”, de William Shakespeare.

As sessões estão marcadas para as sextas e sábados, pelas 21h30, entre 12 de Julho e 7 de Setembro.

http://www.regaleira.pt/media/9001/vontade_cartaz_web.jpg

“À Vossa Vontade”, no original “As You Like it”, é uma peça de William Shakespeare, escrita entre 1599 e o início de 1606, considerada como uma das comédias mais maduras do dramaturgo inglês. O enredo da história é despoletado quando Frederico usurpa o poder do Duque, seu irmão, e passa a criar a filha deste, Rosalinda, juntamente com a sua, Célia. Anos mais tarde, Rosalinda apaixona-se por Orlando, filho do melhor amigo do Duque, seu pai, e Frederico expulsa-a de casa. Célia decide partir com ela. Disfarçada de homem, Rosalinda vai viver para uma floresta, já habitada pelo seu pai, que abraçara um estilo de vida idêntico ao do Robin Hood. Fugindo do seu irmão Oliver, que o tentara matar, Orlando chega também ao mesmo lugar e junta-se ao grupo de foras-da-lei do Duque. É nesta altura que Rosalinda, como “homem”, ensina Orlando a seduzir uma mulher, e esta a encaminha ao encontro do Duque, momento em que Rosalinda revela quem de facto é. No decorrer da trama, Oliver apaixona-se por Célia e arrepende-se… mas três casamentos acontecem: o de Rosalinda e Orlando, o de Oliver e Célia e o de Febe e Sílvio.

Espectáculo itinerante ao ar livre
Aconselha-se agasalho e calçado confortável

Informações e Reservas: Ticketline 1820 (24 horas)

Bilhetes à venda: Bilheteira da Quinta da Regaleira www.ticketline.sapo.pt e nos postos de venda Ticketline

Acesso: € 12 (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira na Quinta da Regaleira e restantes postos de venda excepto Internet).

Classificação: M/12 Duração: 120 minutos

Fontes: regaleira.pt