As Festas do Linhó, em Honra de Nossa Senhora da Conceição e do Mártir São Sebastião, cumpriram no passado domingo dia 24 o seu programa religioso com Missa (15h00) e Procissão Solene (16h00) pelas ruas da localidade.
Este ano houve ainda um outro momento alto que passou pela abertura ao público da Capela de Nossa Senhora da Penha, situada na Rua da Quinta Nova.
A Capela de Nossa Senhora da Penha, que remonta ao século XVII, esteve abandonada durante décadas e encontrava-se em avançado estado de degradação.
Foi totalmente recuperada pela União das Freguesias de Sintra no âmbito do seu Orçamento Participativo e está agora praticamente concluída, permitindo a visita de todos os que se associaram à Procissão deste domingo.
Arquivo: APÓS ANOS DE ABANDONO, NO LINHÓ, A CAPELA DE NOSSA SENHORA DA PENA FOI RESTAURADA – UFSintra

