Considerando a proibição de circulação na via pública decretada pelo governo nos dois próximos fins de semana, os monumentos e espaços culturais de Sintra vão também sofrer alterações nos seus horários.
Como forma de combater a propagação da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2), a medida aprovada em Conselho de Ministros prevê o recolhimento obrigatório nos dias 14,15, 21 e 22 de novembro, entre as 13h00 e as 05h00,
Assim, os Museus Municipais de Sintra irão estar encerrados nos próximos dois fins de semana. Por outro lado, por compensação, estes espaços vão estar abertos das 10 às 18 horas de segunda a sexta-feira.
Todas as Bibliotecas Municipais também estarão encerradas nos próximos fins de semana. Durante os dias úteis o horário de funcionamento será das 10h00 às 20h00, com exceção para a Biblioteca da Tapada das Mercês que encerrará às 19h00.
Também outros espaços sofreram alterações e reduções horárias nos próximos dois fins de semana, nomeadamente a Quinta da Regaleira, os Monumentos sob gestão da Parques de Sintra e a Oficina da Ciência de Sintra.
O Palácio Nacional de Sintra, Convento dos Capuchos, Palácio de Monserrate, Palácio da Pena e Palácio de Queluz, irão encerrar ao público às 13h00, com a admissão de entradas até ao meio dia.
A Quinta da Regaleira funcionará aberta ao público das 10 às 12h30m, com o encerramento das bilheteiras às 11h45m. Por último, a Oficina da Ciência de Sintra funcionará entre as 10 e as 13 horas.