Intervenção Social NOTICIAS

APOIO EXTRAORDINÁRIO AOS BOMBEIROS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS E ÀS FAMÍLIAS DA FREGUESIA

Para fazer face à escalada da inflação e ao aumento dos preços dos combustíveis e da energia, o Executivo da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra aprovou a atribuição de um apoio extraordinário às três corporações de Bombeiros que operam neste território: AHBV de Sintra, AHBV de São Pedro de Sintra e AHVB de Colares. Este apoio aumenta em 10% o subsídio anual de 10.000€ já atribuído a cada uma das corporações.

De recordar que esta Junta de Freguesia já atribuiu também um apoio extraordinário às instituições de solidariedade que prestam apoio social à população desfavorecida e aumentou em cerca de 15% o valor dos apoios concedidos às famílias e a cidadãos carenciados residentes na freguesia, no âmbito do Programa AMES (apoio alimentar, medicação e emergência social). Ao mesmo tempo, o regulamento do referido programa vai entrar em fase de revisão, de modo a permitir, não só o aumento das verbas e apoios a conceder aos mais necessitados, mas também uma maior abrangência, de modo a permitir resposta adequada ao número crescente de pedidos de ajuda que chegam ao nosso Gabinete de Intervenção Social.

Dentro das suas possibilidades orçamentais, a Junta de Freguesia da UF Sintra tenta, desta forma, minimizar os efeitos causados pelo aumento da inflação e dos valores da energia e dos combustíveis, junto das famílias e das entidades que lhes prestam apoio.