AULAS BILINGUE NA EB E JI DE RANHOLAS

Paulo Parracho, presidente da União das Freguesias de Sintra, visitou na passada semana a Escola Básica e Jardim de Infância de Ranholas, para se inteirar do projeto piloto, único no concelho, que passa por ministrar aulas bilingue, juntando alunos do pré-escolar e do 1º ciclo.

O projeto coordenado pela professora Céu Rocha, conta com o apoio do Ministério da Educação e do British Council, contempla 33 escolas em todo o país, cabendo, no concelho de Sintra, ao Agrupamento Monte da Lua o seu desenvolvimento nas escolas de Ranholas e Colares.

Os Pais e Encarregados de Educação, têm tido também um papel importante e colaborativo no sucesso da iniciativa, que tem merecido o aplauso de todos.

O empenho e dedicação dos professores é muito visível, comprometendo-se a entrar no projeto de forma gratuita e com o único objetivo de pensar nas crianças e no seu futuro.

Um caminho que tem vindo a ser trilhado com muita satisfação e os resultados não podiam, ser mais positivos.

“Aqui há que realçar e saudar o grande envolvimento do corpo docente, das auxiliares de ação educativa e dos pais dos 67 alunos da Escola de Ranholas, contribuindo para o sucesso do projeto”, notou Paulo Parracho, visivelmente agradado com o sucesso da iniciativa, que não deixou ninguém indiferente: “Parabéns a todos”.

Fonte do texto e fotografia: Correio de Sintra