Destaques Sociedade

BOMBEIROS DE SINTRA SÃO UM “QUARTEL ELECTRÃO”

Até ao próximo dia 30 de novembro, pode transformar o seu eletrodoméstico num carro de bombeiros novo. Uma iniciativa da Electrão-Associação de Gestão de Resíduos que promove a ação “Quartel Electrão”, de cariz social de apoio cívico às associações humanitárias de bombeiros voluntários um pouco por todo o país. No concelho de Sintra, as corporações aderentes são Agualva-Cacém, Colares e Sintra.

Tendo as corporações de bombeiros como fator de sensibilização da população para a temática da reciclagem, esta iniciativa permite a entrega de equipamentos elétricos usados, pilhas e baterias nos quartéis aderentes. A corporação que recolher mais resíduos, em termos de peso, será premiada com um veículo ligeiro de combate a incêndios de tipologia florestal, o segundo prémio consiste na atribuição de 5.000 euros que são convertíveis em equipamento de proteção florestal.

Na nossa União de Freguesias, os Bombeiros Voluntários de Sintra fazem parte dos Quarteis aderentes em todo o território Nacional.