CMS . REQUALIFICAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO CENTRO HISTÓRICO
Espaço público

CMS – REQUALIFICAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO CENTRO HISTÓRICO

A E-Redes (antiga EDP- Distribuição,SA) está a proceder à requalificação da iluminação pública em diversos pontos do centro histórico da Vila de Sintra.
A intervenção, a pedido da Câmara Municipal de Sintra, prevê a supressão de dois apoios de rede (postes) e da respetiva rede elétrica aérea, na Rua da Ferraria e na Rua Luís de Camões e a instalação de “Lanternas Centro Histórico de Sintra”, dotadas de tecnologia LED, na Rua Maria Eugénia Reis Ferreira Navarro.
Esta requalificação tem por objetivo reduzir o impacto visual que as infraestruturas elétricas provocam, melhorar a qualidade da iluminação pública, reduzir o número de avarias e consequentemente as necessidades de manutenção/intervenção e incrementar uma melhoria na qualidade do serviço elétrico prestados nas zonas agora intervencionadas.