CMS – SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL JUNTO DAS ESCOLAS DO CONCELHO
Destaques Sociedade

CMS – SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL JUNTO DAS ESCOLAS DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Sintra promove ao longo do ano diversas atividades de cariz ambiental junto das escolas do concelho. A 7 de junho, a autarquia apresenta o livro/jogo “O Planeta Limpo” de Filipe Pinto, ao pré-escolar e 1ºciclo, às 14h15, através da plataforma Zoom.

Neste espetáculo em que a música será o mote para a passagem de mensagens ambientais em contexto escolar e familiar, celebra-se o Dia Mundial do Ambiente, data em que se pretende alertar a sociedade sobre os perigos que ameaçam o Planeta Terra, mas também a vida humana.

Este livro/jogo de Filipe Pinto, integra os projetos que deram ao Município de Sintra o Prémio Bandeira Verde ECOXXI- Galardão 2020, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul na Europa.

A participação nesta atividade é limitada a 15 turmas do pré-escolar e 1º ciclo, com inscrições através de e-mail com o nome da escola, identificação das turmas e professor responsável.
fonte: Sintra promove sensibilização ambiental junto das escolas do Concelho (cm-sintra.pt)