DIA DE BASE ABERTA NA BA1 DE SINTRA
Cultura e Lazer

DIA DE BASE ABERTA NA BA1 DE SINTRA

DIA DE BASE ABERTA NA BA1 DE SINTRA

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promovem o “Dia de Base Aberta” com diversas atividades abertas ao público, no dia 24 de setembro, das 10h00 até às 17h00.

Ao longo do dia poderá viajar pela história da aviação e conhecer diversas aeronaves históricas nacionais e estrangeiras, visitar a exposição permanente, circular por alguns serviços da unidade e realizar um batismo de voo.

Os batismos de voo irão ser realizados por sorteio e as inscrições destinam-se para pessoas com idades compreendidas entre os 10 e os 70 anos. A participação só será admitida após a entrega de um bem alimentar não perecível, que será posteriormente doado à Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

Neste dia poderá ainda conhecer a Torre de Controlo (das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00) e o hangar de manutenção de aeronaves, e assistir a demonstrações de cinotécnica (11h00, 14h00 e 15h30), táticas de Polícia Aérea, e ao cortejo de veículos clássicos (16h15), entre outras iniciativas.

No Museu do Ar poderá visitar a exposição patente composta por aeronaves, viaturas militares táticas e dos bombeiros (militares e civis), equipamentos militares e de proteção, automóveis clássicos, aves de rapina, aeromodelos e modelismo.

Durante o dia o espaço terá zonas de lazer como AirSoft, Strett-Food e animação, e FunZone com insufláveis, para que tenha um dia inesquecível.

Consulte o programa:

Museu do Ar

Granja do Marquês

2715-021 Pêro Pinheiro, Sintra

Fonte do texto: Base Aérea de Sintra promove mais um “Dia de Base Aberta” (cm-sintra.pt)