Sociedade

DIA INTERNACIONAL DA SENSIBILIZAÇÃO PARA O RUÍDO COM UM MINUTO DE SILÊNCIO

O dia 25 de abril é, também, o Dia Internacional de Sensibilização para o Ruído e, pela sua importância, a Câmara Municipal de Sintra associa-se às comemorações convidando todos a fazer um minuto de silêncio, entre as 14h15 e as 14h16, iniciativa que contecerá em todo o mundo.

Além do minuto de silêncio, serão feitas medições de ruído ambiente, no Largo do Palácio da Vila e zonas envolventes.

O município de Sintra está sensível a esta problemática, desde logo, com a elaboração recente da primeira versão do Mapa de Ruído do concelho, adaptado ao Regulamento Geral do Ruído (RGR).

Atualmente encontra-se em desenvolvimento o Plano Municipal de Redução de Ruído, que define a estratégia de redução de ruído nas zonas sensíveis ou mistas com ocupação expostas a ruído ambiente exterior que excede os limites estabelecidos pelo RGR.

O ruído afeta cerca de 25% da população e é uma das principais causas de reclamação em matéria ambiental.

cartaz

Fonte: cm-sintra.pt