DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE
NOTICIAS Uncategorized

DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Terceira Idade. Este dia tem por objetivo chamar a atenção para a situação económica e social da população idosa. As pessoas mais idosas são as que passam mais tempo sozinhas. Muitos idosos vivem em carência económica e isolados dos seus familiares, ao abandono, em lares de terceira idade ou em casa.

A Junta de Freguesia pretende atenuar algumas destas dificuldades, através da atribuição de um cartão de saúde que pode ser solicitado por quem se encontra em situação vulnerável e tenha mais de 60 anos; através da “Nossa Despensa” com dispensa de bens alimentares, com o apoio para aquisição de medicação e pagamento de faturas domésticas.

E como o convívio também é muito importante, a Junta de Freguesia promove atividades regulares para os mais idosos.

Aos seniores desejamos um bom dia! Não se isolem, saiam de casa, convivam e participem nas nossas inciativas.

Image brgfx on Freepik