02 - Destaques 03 - chamadas Bloco-3 Participação Institucional

ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DO MÊS MUNICIPAL DO BOMBEIRO

O centro histórico da Vila de Sintra foi o local escolhido este domingo, para o encerramento das comemorações do mês municipal do bombeiro. A cerimónia ficou assinalada com uma homenagem aos homens e mulheres que estiveram presentes no incêndio em Pedrogão Grande, em 2017.

Basílio Horta agradeceu as palavras dos Bombeiros que enalteceram o bom trabalho que a Câmara Municipal tem feito, confessando-se emocionado, mas lembrou que a “câmara não faz mais do que o seu dever”. “Não há progresso, nem qualidade de vida, sem segurança”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, considerando que “um poder que não é capaz de garantir a segurança das pessoas não cumpre o seu mandato”.

Basílio Horta deixou ainda palavras de incentivo aos homens e mulheres das nove corporações de Sintra, lembrando que são eles e elas que “protegem a nossa comunidade e por isso, em nome do município de Sintra, um abraço de profunda e sincera gratidão”.

A entrega de viaturas de combate a incêndios, equipamentos de proteção individual e câmaras térmicas para deteção de incêndios, antecedeu o final da cerimónia que ficou marcado por um desfile na Volta de Duche.

Nota: Fonte parcial do texto – Sintranoticias.pt

[Best_Wordpress_Gallery id=”91″ gal_title=”Mes Municipal do Bombeiro 2018″]