03 - chamadas Bloco-3

ENCONTRO PARTICIPATIVO NO PALÁCIO DE QUELUZ

No passado dia 15 de Março, realizou-se no Palácio Nacional de Queluz, o Encontro Participativo – Boas práticas das Freguesias. Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto europeu EMPATIA, tendo sido promovida pelo centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
O objetivo deste encontro centrou-se na partilha de boas práticas implementadas pelas Juntas de Freguesia, na temática da democracia participativa.
O encontro que contou também com a colaboração da Rede de Autarquias Participativas , contou com apresentação dos modelos de Orçamento Participativo das Freguesias de Massamá e Monte de Abrão, de Penha de França, de São João da Madeira e de Santo António dos Olivais. Foram ainda apresentados os modelos de participação cívica da Freguesia de Matosinhos e Leça de Palmeira e da Freguesia da Estrela, com os projetos “zeladores da Cidade” e o programa “GeoEstrela” respetivamente.

[WRGF id=1455]