NOTICIAS

ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE TABLETS PARA CIDADÃOS SENIOR DO CONCELHO

Em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho, a Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer as candidaturas ao Projeto 65+ Janela Aberta para o Mundo, no âmbito do Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo de Sintra 2019-2023.

A iniciativa irá disponibilizar gratuitamente 500 tablets a pessoas com 65 ou mais anos, residentes no concelho de Sintra, bem como 100 tablets às organizações com resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário, sendo para isso necessária a apresentação de candidatura de acordo com as  normas estabelecidas.

Consulte  AQUI as normas de candidatura ao programa.

O Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo visa encontrar as melhores soluções em vários setores da vida dos seniores (saúde, respostas sociais, isolamento e solidão, condições de vida, entre outros), com vista a ter territórios mais amigos dos seniores e de todas as idades.

De forma a promover a literacia digital dos seniores, nasce o projeto “65+ Janela Aberta para Mundo”, promovido pela Câmara Municipal de Sintra e a Fundação Aga Khan Portugal, com o apoio das Juntas de Freguesia.

Podem participar no projeto as pessoas individuais com idade igual ou superior a 65 anos, residentes no Concelho de Sintra.

Podem ainda participar no projeto todas as pessoas coletivas com resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Convívio ou espaço equiparado, no concelho de Sintra.

A candidatura para as pessoas com 65 ou mais anos far-se-á através de formulário próprio a requerer e entregar na Junta de Freguesia da área de residência ou através do e-mail , devendo também juntar uma fotocópia de comprovativo de morada.

Para as organizações (pessoas coletivas) com resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Convívio ou espaço equiparado, a candidatura far-se-á através de formulário próprio a preencher Aqui.

As candidaturas iniciam a 1 de Dezembro 2021 e terminam a 15 de Dezembro 2021.

Aceda aqui à ficha de candidatura de particulares