Agenda Cultural

EXPOSIÇÃO MOSTRA NOVOS OLHARES DOS JARDINS DE SINTRA

jardins

A Parques de Sintra inaugura a 5 de maio, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, a exposição coletiva de fotografia “Significação: Outras Imagens do Jardim”. A mostra exibe o trabalho de quatro artistas, vencedores do concurso lançado pela empresa no final de janeiro.

Tomando os jardins, parques e tapadas como o campo de trabalho, a exposição pretende fomentar novos olhares sobre o património histórico, estimulando e apoiando a produção artística contemporânea e a sua fruição pelos diversos públicos.

Das propostas submetidas a concurso, o júri – composto por Marc Lenot, crítico de arte e autor, Isabel Capeloa Gil, reitora e diretora do programa internacional de Culture Studies da Universidade Católica Portuguesa, e Sérgio B. Gomes, crítico de fotografia e jornalista do Público – elegeu quatro vencedores: António Castanheira, Camille Aboudaram, com o projeto “Moonscape Reverie”, Lorena Travassos, com o projeto “Nó”, e Mané, com o projeto “Naturezas porcas”.

A exposição, que vai estar patente até 3 de junho, pode ser vista no MU.SA, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e ao sábado e domingo, das 14h00 às 20h00.