Faleceu na passada sexta-feira dia 03 de Agosto, Alfredo Soares, ex-presidente da Junta de Freguesia de Colares.
Destacamos Alfredo Soares como um ser humano grandioso, uma figura muito estimada, muito respeitada e considerada no concelho de Sintra, em particular em Colares e sobretudo em Almoçageme, onde residia. Era um “homem à antiga” para quem a palavra contava. Quem o conhece, sabe que era um homem querido e amigo dos seus amigos, por isso tem muitos, deixando saudade, pela maneira de ser e olhar a Vida.
A experiência como autarca, iniciou-se em 1980, quando Alfredo Soares integrou a Assembleia de Freguesia de Colares, na oposição, pelo Partido Socialista (PS).
Ficam em destaque as palavras que escreveu para o Jornal online SINTRA NOTÍCIAS no seu espaço de Opinião, no âmbito dos “40 anos do Poder Local Democrático”, iniciativa da Assembleia Municipal de Sintra:
“A vida pública é feita de uma entrega diária, constante. Há momentos de grande cansaço, de algumas desilusões, de falta de tempo para a família. Mas a alegria da concretização da obra, do apoio directo à comunidade, de ver crescer e desenvolver a nossa região, supera tudo e faz-nos acreditar no dever cumprido”, concretizava assim Alfredo Soares.
Deputado na Assembleia Municipal de Sintra, durante três mandatos, “assisti e travei alguns debates acesos e muito empolgantes, numa discussão política sempre interessante onde, apesar da diferença de ideias, todos procuravam encontrar as melhores soluções para o Concelho de Sintra. Dos três mandatos, recordo com profunda saudade a presidência de Acácio Barreiros na Assembleia Municipal. Um homem de extraordinário carácter e com uma cultura política muito acima da média”, destaca Afredo Soares.
Um ser humano muito especial, que ficará para sempre na nossa memória e nos nossos corações. Deixamos assim esta pequena referência em jeito de homenagem perante tão grande e imensa perda.
Prestamos as sentidas condolências à sua carinhosa família.
Fotografias e fonte parcial do texto: sintranoticias.pt