03 - chamadas Bloco-3

Festival Corpo 2018 | Encontro Internacional de Dança

Nos dias 28 e 29 de abril de 2018, a Quinta da Ribafria recebeu a “7ª edição do Festival Corpo – Encontro Internacional de Dança”, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Dança.
Neste evento de entrada livre, o público pôde participar gratuitamente em diferentes workshops, assistir a espetáculos, fazer uma massagem, visitar o centro de exposições com obras de escultura e outras, artesanato, ou apenas usufruir da natureza e da dança como espetador.
Este encontro tem como objetivo realizar uma produção que pretende massificar e democratizar as artes em geral e a dança em particular.
Segundo a organização, este ano, surpreendentemente, superou-se a adesão em massa e um curto espaço de tempo. No dia 13 de março, já tinha entrado em “overbooking” e foi necessário fechar as inscrições. Em dois dias foram cerca de 125 Grupos | Escolas | Instituições, de Dança que subirão a palco. Mais do que 2000 bailarinos passaram pelas duas Mostras de Dança.
Juntaram-se na Área de Exposição Permanente, Fotógrafos de Dança, Escultores e Artistas Plásticos com a apresentação de trabalhos artísticos ligados ao corpo e à dança. O Centro de Exposições contou com artesanato, produtos e marcas. Contemplou ainda, diferentes tratamentos para o corpo e alma, incluindo consultas de Tarot, leitura da Aura, massagens e terapias.
Neste Festival houve ainda lugar para um Espaço de Live Act, com uma área de exposição viva e de performances.
Co-produzido pelo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra, o Festival Corpo surgiu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, carateriazando-se por um Festival para famílias e para o grande público e que pretendeu reunir o maior número de pessoas ligadas à Dança no nosso país.

[Best_Wordpress_Gallery id=”46″ gal_title=”FESTIVAL O CORPO 2018″]