FESTIVAL CORPO: TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR À RIBAFRIA PARA O MAIOR FESTIVAL DE DANÇA COM ENTRADA LIVRE
Arquivo de Publicações

Com o apoio e parceria da União das Freguesias de Sintra, a Quinta da Ribafria, em Sintra, recebe a 13.ª edição do Festival Corpo – Festival Internacional de Dança, nos dias 29 e 30 de abril, com entrada gratuita.

O Festival, organizado pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e pelo Ai!aDança, tem também transmissão online em simultâneo no canal oficial do festival em https://www.twitch.tv/aiadanca

Durante dois dias este festival serve de cenário a mostras de dança e workshops, que se complementam com um espaço dedicado ao corpo e alma, espalhados pelas cinco áreas que compõem o festival: o Palco Internacional, a Exposição Artes Plásticas “O Corpo” com mostra coletiva de obras de pintura a óleo, escultura, cerâmica e fotografia de dança, o espaço Artesanato & Lazer, uma área dedicada ao corpo com experiências imersivas de cura e o espaço Workshops Vivenciais & Imersivo.

O festival terá ainda um espaço de intervenção de rua “Happenings & Live Acts no passadiço”, com uma área de exposição viva e de performances de teatro, música e dança, com o qual o público se depara, à medida que se aproxima do palco internacional, ao longo de 600 metros de passadiço.

A realização do Festival Corpo tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Dança, comemorado a 29 de abril e é dirigido para famílias e para o grande público, de forma a reunir o maior número de pessoas ligadas à dança a nível nacional e internacional.

Para aceder ao Festival pode utilizar o autocarro, gratuito com rotatividade entre a Quinta da Ribafria e vários locais da União das Freguesias de Sintra.

Programação completa do Festival Corpo em: