NOTICIAS

INAUGURAÇÃO DA BACIA DE RETENÇÃO DE VALE FLORES: INVESTIMENTO, SUSTENTABILIDADE E VALORIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Sintra promoveu no passado dia 22 de dezembro a cerimónia de inauguração da Bacia de Retenção de Vale Flores, na União das Freguesias de Sintra.

A obra abrange cerca de 19.000 m² de terrenos na Rua Eusébio da Silva Ferreira, em Vale Flores, e representa um investimento superior a 390 mil euros.

Esta empreitada da autarquia visou a construção de um sistema naturalizado de retenção temporária das águas pluviais, reduzindo os riscos para a população. Por outro lado, valoriza o espaço no que concerne aos aspetos ecológicos e paisagísticos do local, criando condições para que aquele local se transforme num parque urbano, há muito reclamado pela população.

A cerimónia contou com a presença de Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, de quase todos os Vereadores do Executivo, bem como do Presidente da União das Freguesias de Sintra, Paulo Parracho e respectivo Executivo, e do Presidente da Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Valter Januário, entre outros autarcas.