Intervenção Social NOTICIAS

JUNTA DE FREGUESIA DE SINTRA PROMOVE ATIVIDADES LÚDICAS PARA SENSIBILIZAR SOBRE PREVENÇÃO DE MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E JUVENTUDE

No âmbito do “Mês de Abril – Prevenção dos maus tratos na infância e juventude” , vai a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra realizar sessões dinâmicas e educacionais aliadas aos jogos, nos Jardins de Infância da rede pública  com o objetivo de  trabalhar competências com os mais “pequenitos”. Prevenir assume principal relevância enquanto mecanismo que serve para dotar os indivíduos e grupos de maior conhecimento e como tal maior consciencialização para situações que podem afetar o seu bem-estar e o dos outros.

Focando-se neste objetivo, desenvolveremos ações de prevenção/sensibilização, com o intuito de informar, sensibilizar e prevenir, onde se abordará através do jogo e outras atividades diversos conceitos como o conflito, o mau-trato, o afeto, as emoções.

Estas atividades serão desenvolvidas em parceria com o Centro RE.DE (Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Terapêutico).

Temos o dever de proteger as crianças e jovens e de prevenir qualquer forma de violência, e não há melhor forma de o fazer do que começar pelos mais novos .

As ações decorreram em todas as escolas que abriram as suas portas a esta atividade, de 19 de Abril a 3 de Maio.