NOTICIAS Notícias - Junta de Freguesia

JUNTA DE FREGUESIA DISPONIBILIZA À POPULAÇÃO MAIS CARENCIADA UM CARTÃO DE SAÚDE COM MENSALIDADES GRATUÍTAS

Este cartão de saúde inclui o que consideramos ser prioritário e urgente para a população que recorre ao Centro de Saúde e nem sempre consegue uma consulta a tempo e horas, muito menos um médico de família. Assim, desde o passado dia 1 de junho, os cidadãos com mais de 60 anos e enquadrados nos requisitos do apoio social prestado por esta autarquia podem dispor de assistência médica ao domicílio, teleconsultas e, em caso de urgência, transporte em ambulância com o devido encaminhamento e acompanhamento médico.

É objetivo da Junta de Freguesia da UF Sintra disponibilizar a todos a prestação de cuidados médicos e respetiva assistência, no conforto do lar, evitando assim as longas filas de espera e deslocações desnecessárias e difíceis para quem tem alguma limitação física, psicológica e/ou sem rede de suporte familiar que os possa acompanhar.

Este cartão resulta de uma parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra e a Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa.