01 - Destaque Participação Institucional

MAIS UM ANO DE TRADIÇÃO COM O BAILE DA RAINHA E O CARNAVAL CARACOLINO

Na Sociedade Filarmónica “Os Aliados” receber o Baile da Rainha, já é uma tradição de muuitos anos. Na passada sexta-feira, dia 21 de fevereiro, manteve-se a celebração com toda a pompa e circunstância de uma festa à moda antiga.

Desde 1926, o Baile da Rainha é uma tradição do Carnaval caracolino, assim como a eleição do rei e da rainha, o ponto alto da festa que se mantêm presentemente.

A festa começou perto das 21h30 nas instalações do Moto Clube de Sintra onde se concentraram os pares, posteriormente iniciando-se o desfile Carnavalesco.

Após a entrada no Paço Real Caracolino, foram anunciados os novos Reis do Carnaval Caracolino 2020, os “Duques de Penela ” ( Ana Almeida e Jorge Gonçalves ), continuando a animação com um baile abrilhantado pelo grupo musical “Triclave”, constituído por Armando Coimbra, José Caetano e José Manuel Rodrigues, que tocaram e cantaram músicas dos anos 60 e 70.

A iniciativa que contou com o apoio da União de Freguesias de Sintra e do Município, tem 94 anos de tradição da quase centenária coletividade “Os Aliados” de São Pedro de Sintra.

Créditos das fotografias: Cláudio Neto e TV Sintra

Assista aqui a alguns dos bons momentos dessa noite.