“MÃOS NA SERRA” AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL
Sociedade

No âmbito das ações de sensibilização ambiental previstas realizar pela Câmara Municipal de Sintra durante 2019, no próximo dia 26 de fevereiro serão iniciadas as ações de sensibilização na Serra de Sintra.

Com o objetivo geral de promover uma cidadania inclusiva através de modelos de conduta sustentáveis, estas ações estão direcionadas para as escolas e englobam atividades relacionadas com a plantação de árvores, a erradicação de espécies invasoras, a limpeza em áreas florestais e a recuperação de habitats.

Numa parceria entre o Município de Sintra, Associação Plantar uma Árvore e Parques de Sintra Monte da Lua, as escolas do concelho aceitaram o convite para participar na atividade “Mãos na Serra” promovendo a reabilitação da área florestal.

As inscrições das escolas nestas atividades que vão decorrer até ao mês de junho, encontram-se presentemente esgotadas, sendo que no próximo ano letivo, a partir de Setembro, haverá novas inscrições.

Texto e ilustração: cm-sintra