03 - chamadas Bloco-3

NO CULMINAR DAS ATIVIDADES DO MÊS DO IDOSO, SINTRA RECEBEU A FEIRA SÉNIOR

No passado dia 30 de Outubro, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra, organizou a Feira Sénior, uma iniciativa incluída num conjunto de atividades programas no âmbito da comemoração do Mês do Idoso (outubro) que esta entidade quis assinalar.
A Feira teve lugar no salão da Igreja paroquial de Santa Maria e São Miguel e contou com a preciosa participação de várias instituições da Freguesia, que desenvolvem o seu trabalho para a população sénior, para a promoção da sua autonomia e participação e combate ao isolamento social.

Mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos utentes das instituições, exposição de fotografia sobre envelhecimento ativo e rastreios de défice cognitivo, estados depressivos e cuidados de fisioterapia estão entre as atividades a desenvolver na Feira.

O presidente do Executivo, Fernando Pereira realçou que este evento superou bastante as espetativas, tendo sido do agrado geral de quem nele participou e visitou. Expressou ainda o enorme prazer de outras instituições congéneres de fora da freguesia terem visitado a feira, realçando que esta é uma iniciativa para repetir, terminando com um enorme agradecimento a todas as partes envolvidas, e uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todos colaboradores envolvidos na logística e organização deste acontecimento.