PASSEIO SÉNIOR NA VIDIGUEIRA E VILA DE FRADES PARA A ABERTURA DAS TALHAS
Ação Social - Arquivo Arquivo de Publicações

PASSEIO SÉNIOR NA VIDIGUEIRA E VILA DE FRADES PARA A ABERTURA DAS TALHAS

Última atualização a 06.11.2022 – ESGOTADO
As inscrições atingiram o limite que atividade permite. Assim as mesmas foram encerradas antes da data-limite. Todos os inscritos como suplentes, que não passem a efetivos, serão contatados com prioridade no próximo passeio ou atividade.

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra, está a organizar mais um passeio sénior, desta feita a Vila de Frades e Vidigueira.

Com visita ao Centro Interpretativo do Vinho de Talha (CIVT), irá permitir a experiência de provar os vinhos da colheita deste ano, ao mesmo tempo que poderão ser saboreados petiscos alentejanos e frutos secos.

O CIVT é um espaço municipal com portas abertas ao público, como espaço de interpretação, de difusão científica e tecnológica e de divulgação do património imaterial relacionado com o saber-fazer daquele produto ancestral.

Situado na freguesia de Vila de Frades, concelho de Vidigueira, o CIVT pretendende assim transmitir aos visitantes as memórias, as vivências e as experiências relacionadas com o vinho de talha e com as gentes que ciclicamente fizeram chegar esta tradição aos dias de hoje (in e-cultura).

Museu Municipal da Vidigueira – Fotografia: cimbal.pt

O itinerário deste passeio contará ainda com uma visita pelo Museu Municipal da Vidigueira, instalado no espaço da antiga escola primária Vasco da Gama, um local de encontro com as profissões deste concelho, reconstruindo a memória etnográfica da população num passado recente.

Haverá ainda um almoço tradicional alentejano, regado com o bom vinho da Vidigueira

Calendarização dos passeios por zonas:

Zona 3 – 17 de Novembro

Zona 1 – 23 de Novembro

Zona 2 – 24 de Novembro

Inscrições via telefone – 219246385 até dia 11 de Novembro (para realizar a inscrição não tem de deslocar-se às instalações da Junta de Freguesia, pode fazê-lo pelo telefone)

Pagamento na sede ou delegações até 11 de Novembro, (realize o seu pagamento presencialmente, após a inscrição telefónica)