Intervenção Social Notícias - Junta de Freguesia

“PEDALAR PELA UCRÂNIA”. BICICLETAS PARA AS CRIANÇAS E ADULTOS REFUGIADOS

Tem uma bicicleta lá em casa e já não a utiliza? Então vamos entregá-la a uma criança ou a um adulto ucraniano que tenham necessidade. Ajude-nos! Essa bicicleta pode fazer toda a diferença no sorriso destas pessoas.

A equipa de ciclismo amadora Estupendos4ever, com o apoio da União das Freguesias de Sintra, lança uma campanha de angariação de bicicletas para refugiados ucranianos, em particular para crianças. A campanha designa-se “Pedalar pela Ucrânia”. Apela-se assim à partilha desta causa por todos os interessados, seja através das redes sociais ou da oportunidade de participação nas mais diversas provas / eventos em que estiverem presentes. O objetivo é que o apoio possa estender-se, também, a outras freguesias e municípios. Simbolicamente, a equipa Estupendos4ever fará da participação no mítico Quebrantahuesos 2022 – uma prova de 200Km em Espanha – a oportunidade para o início da comunicação desta campanha.

Através do Gabinete de Intervenção Social, Inclusão e Igualdade da União das Freguesias de Sintra foram identificados os primeiros casos de necessidade localizados no concelho. Este é para já o primeiro objetivo:

– 1 bicicleta para uma criança de 4 anos.

– 1 bicicleta para uma criança de 8 anos.

– 1 bicicleta para uma criança de 11 anos.

– 4 bicicletas para mulheres adultas.

Condições e procedimento para entrega de bicicletas:

– Serão aceites bicicletas em perfeitas condições de utilização (bem como outro material, nomeadamente capacetes.)

– Envio de email com fotos da bicicleta e contatos do doador para o Gabinete de Intervenção Social, Inclusão e Igualdade: .

– Validado o estado da bicicleta, será coordenada uma data de entrega da mesma (caso pretendam, os doadores terão oportunidade de fazer a entrega pessoalmente).

– Em caso de devolução das bicicletas (por razão de regresso dos refugiados à Ucrânia, ou outra), estas serão reencaminhadas para outros casos de necessidade ou instituições identificadas pela União das Freguesias de Sintra.

Obrigado! Contamos com o seu apoio!

Vamos “Pedalar pela Ucrânia”!