POR CADA NASCIMENTO NO SEU TERRITÓRIO SINTRA PLANTA UMA ÁRVORE
03 - chamadas Bloco-3

POR CADA NASCIMENTO NO SEU TERRITÓRIO SINTRA PLANTA UMA ÁRVORE

A plantação de dezenas de árvores, em várias zonas do concelho, foi o mote escolhido pelo município de Sintra para assinalar o Dia Mundial da Árvore, lançando também o projeto “Uma Árvore por Nascimento”.

Basílio Horta, presidentes das juntas de freguesia, vereadores e trabalhadores da autarquia sintrense, ajudaram na passada manhã do dia 21 de Março, na plantação de árvores e deram o seu contributo para esta ação de cariz ambiental.

Mais de 100 árvores de espécies diferentes foram plantadas nas freguesias de Sintra, Algueirão-Mem-Martins, Queluz, Belas, Rio de Mouro, Cacém e São Marcos.

A iniciativa da autarquia “Uma árvore por nascimento”, consiste num plano de arborização do concelho, plantando uma árvore por cada bebé nascido no território sintrense, em todas as freguesias do município.

Visando sensibilizar a população para a importância da preservação dos espaços verdes em meios urbanos e promover a valorização do espaço público com a plantação de árvores, é o objetivo desta iniciativa.  Prevê-se que durante este ano o município de Sintra vá plantar mais de 4 mil árvores.