PRÉMIO LITERÁRIO FERREIRA DE CASTRO
Agenda Cultural

PRÉMIO LITERÁRIO FERREIRA DE CASTRO

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer candidaturas para o Prémio Literário Ferreira de Castro de Ficção Narrativa (romance, novela e conto) até dia 30 de junho.
Saiba mais pormenores nesta hiperligação assim como o regulamento do concurso.

“Os Prémios destinam-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários, e ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal.

A Câmara Municipal de Sintra irá atribuir ao vencedor um prémio de €5.000,00 (cinco mil euros) e a edição da sua obra. A entrega do Prémio Ferreira de Castro será realizada em cerimónia pública, num edifício Municipal, em data a indicar oportunamente.

A atribuição e criação do Prémio Literário Ferreira de Castro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra que pretende estimular a criação literária e homenagear o grande romancista e autor cosmopolita, que escolheu a vila de Sintra para escrever uma significativa parte da obra e à qual também legou o seu espólio e o seu corpo.”