Destaques

PRÉMIOS DE ARTES VISUAIS E PRÉMIO NACIONAL DAS ARTES DO ESPETÁCULO, MARIA JOÃO FONTAÍNHAS, NO MU.SA

Acompanhando o senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta, Antónia Raminhos, Presidente da Junta de Freguesia esteve presente na entrega dos Prémios de Artes Visuais e Prémio Nacional das Artes do Espetáculo, Maria João Fontainhas, que decorreu no MU.SA, na tarde de dia 18 de novembro.

Maria João Fontaínhas, atriz e encenadora nasceu em Sintra, foi fundadora da Companhia de Teatro de Sintra, tendo sido responsável pela gestão administrativa e financeira do Centro de Difusão Cultural Chão de Oliva.

Em 2008, o Município de Sintra com a colaboração do Chão de Oliva instituiu, com caráter bienal, o “Prémio Nacional de Artes do Espetáculo Maria João Fontaínhas” o qual premeia projetos em diversas áreas.