Arquivo de Publicações Uncategorized

ROTEIRO BIO-CULTURAL NO DIA DO PARQUE NATURAL SINTRA-CASCAIS

No próximo sábado, dia 15 de outubro, assinala-se o Dia do Parque Natural de Sintra-Cascais. Para melhor compreensão dos valores naturais e patrimoniais subjacentes à sua criação, primeiro como área de paisagem protegida em 1981 e depois como parque natural em 1994, o Município de Sintra vai promover mais um Roteiro Bio-Cultural, desta vez no “coração” da Serra de Sintra, com um percurso pedestre com partida e chegada ao Santuário da Peninha. Com percurso circular, com uma extensão de 6 km, o roteiro vai percorrer áreas densamente arborizadas, que ostentam marcas inigualáveis de biodiversidade, a que se associa património como o Tholos do Monge e a Anta de Adrenunes.

A iniciativa insere-se em mais um Roteiro Bio-Cultural dinamizado pela Câmara de Sintra e conta com o apoio dos SMAS de Sintra (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra), União das Freguesias de Sintra e ICNFPNSC (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas-Parque Natural de Sintra-Cascais)

Fotografia: smas-sintra.pt/