Arquivo (Agenda Cultural)

SERÕES MUSICAIS NO PALÁCIO DA PENA

Os Serões Musicais regressam ao Palácio Nacional da Pena, de 2 a 30 de março. Os cinco programas propostos traduzem-se em oito concertos, ao longo de cinco fins de semana.

O Salão Nobre do Palácio será o cenário para se revisitar as vivências musicais oitocentistas, trazendo à memória os serões promovidos por D. Fernando II, o “rei-artista”, e sua segunda mulher, a Condessa d’Edla.

Naquela que será a sua quarta edição, dedicada ao repertório do período romântico, somos levados a paragens diferentes: Brasil, França e Espanha, mas sempre com Portugal no núcleo.

O ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo. Os “Serões Musicais” iniciam a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, a qual inclui ainda, em julho, os “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra”, e, em outubro e novembro, o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”.

Bilhetes à venda nas bilheteiras da Parques de Sintraonline e em www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, Turismo de Lisboa e rede PAGAQUI.

Consulte o programa completo  aqui

 

Mais informações:
Email: info@parquesdesintra.pt
Facebook: www.facebook.com/parquesdesintra
Telefone: +351 21 923 73 00
Fonte da informação, texto e ilustrações: http://www.sintraromantica.net