SÉTIMO FESTIVAL DE ARTES PERFORMATIVAS EM DESTAQUE ESTE FIM DE SEMANA

O Festival Periferias, música, dança, exposições, mercado de velharias são algumas das sugestões para visitar este fim de semana.

No Festival Internacional de Artes Performativas de Sintra, pode assistir a diversos espétaculos, no dia 2, sexta feira, na Casa de Teatro de Sintra às 21h30, a peça Paradjanov ou a Celebração da Vida pela Asta Teatro e, dia 4 Un Encuentro com Miguel Hernandez pelo grupo de teatro Guirigai. Quanto a música no dia 4, às 21h30, no Palácio Nacional de Queluz, Tabacaria – Ópera de Câmara pelo grupo Inestética. Veja aqui o programa completo.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição “Bugios e Mourisqueiros”, de 1 a 11 de março, no âmbito do Festival Internacional de Artes Performativas – Periferias, baseia-se na festa da Bugiada e Mouriscada, uma das expressões culturais mais marcantes e identitárias, a qual se baseia numa lenda que nos remete para os tempos da ocupação da Península Ibérica pelos Mouros.

No ano em que o Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro faz 10 anos, um dos mais antigos do país ainda no ativo, foi escolhida criteriosamente uma programação de qualidade, com destaque para os autores portugueses, participe no 2 de março, às 18h00 com a obra “Donde Viemos – História de Portugal I”, de António Borges Coelho.

No dia 2 de março, às 22h00, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe Sebastião Antunes & Quadrilha para apresentarem o 10º álbum da sua carreira “Singular”.

Para quem gosta de feiras de artigos usados, a Associação de Pensionistas, Reformados e Idosos de Almoçageme (APRIA) vai promover o XV do ‘Mercado de 2ª Mão’, que se realiza no dia 3 de março, das 11h00 às 18h00, na sede da APRIA. Pode encontrar uma grande variedade de objetos, como vestuário, calçado, acessórios, livros, decoração e mobiliário.

Para os amantes de desporto, irá decorrer dia 3 de março, entre as 9h00 e as 17h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, o 3º Torneio de Taekwondo Solidário de Sintra, prova pontuável para o ranking nacional da Federação Portuguesa de Taekwondo.

Fonte, texto e ilustrações: cm-sintra.pt