Sociedade

SINTRA ELEGE REPRESENTANTES PARA PRÓXIMA FASE DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Foram apurados os representantes do município de Sintra, dos 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário, para a próxima fase do Concurso Nacional de Leitura, eliminatória que teve lugar a 16 de abril, no Centro Cultural Olga do Cadaval.

Os vencedores vão representar Sintra na fase das comunidades intermunicipais / áreas metropolitanas, neste caso da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que irá realizar-se na Biblioteca Municipal de Almada, a 24 maio.

Nesta fase serão selecionados os representantes para a final nacional a realizar em junho.

Vencedores:

1º ciclo:
1º lugar – Madalena Alves Luís, da Escola Básica António Sérgio (Cacém)
Suplente – Guilherme Pires Ferraz Antunes, da Escola Básica D. Carlos I (Sintra)

2º ciclo:
1º lugar – David Matias Pinto, da Escola Básica António Sérgio (Cacém)
Suplente – Gabriel Santiago da Cruz Precatado, da Escola Básica D. Pedro IV (Monte Abraão)

3º ciclo:
1º lugar – André Reis Feiteira, da Escola Secundária Stuart Carvalhais (Massamá)
Suplente – Barbara Dias Rodrigues Guerreiro Duarte, da Escola Secundária Miguel Torga (Monte Abraão)

Ensino secundário:
1º lugar – Madalena Amaral Rodrigues, da Escola Secundária Leal da Câmara (Rio de Mouro)
Suplente – Isabel Moura, da Escola Secundária de Mem Martins

A organização deste evento contou, ainda, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares de Sintra e com os alunos monitores do Agrupamento Queluz Belas.

Mais uma vez, e à semelhança da edição de 2016/2017 da fase regional da AML do certame que decorreu em Sintra, as provas foram em formato digital, com recurso às novas tecnologias o que possibilitou inovar e a desmaterialização de todo o processo.
Texto e Fotos – Fonte: cm-sintra.pt