SINTRA RECEBE EXPOSIÇÃO DE PINTURA “UM OLHAR ARQUITETÓNICO”

SINTRA RECEBE EXPOSIÇÃO DE PINTURA “UM OLHAR ARQUITETÓNICO”

“Um Olhar Arquitetónico” de Sílvia Correia é a mostra de pintura que estará patente de 18 de setembro a 12 de novembro na Galeria Municipal – Casa Mantero.

Porto, berço da artista, está fortemente representado nesta exposição. A arte esteve sempre presente na família de Sílvia Correia, que cedo se mudou para Espinho, num ambiente de pura alegria e amigos. A pintura e o desenho ganharam lugar e notoriedade na sua vida. Aos 8 anos, venceu o 2º lugar com a criação de uma banda desenhada para o CINANIMA – Festival Internacional de Cinema e Animação de Espinho.

“A cidade fornece-nos uma riqueza cultural ínfima, cada recanto tem história. A luz, o brilho, a neblina, a humidade, o cheiro, o sotaque, a boa disposição, são diferentes de todas as cidades, de todos os lugares. Ao longo de múltiplas viagens pelo mundo, fui captando diferentes fachadas e pormenores. Destas fachadas e destes pormenores captados pela câmara, despontou a ideia da sua transformação em elementos pictóricos, transmitindo cada um deles um leque de sentimentos, emoções e afetos múltiplos, principalmente a saudade e o amor, o que também pode ser observado nesta exposição.”

No campo das artes, tirou o curso do Liceu Tecnológico em Artes e Ofícios, na variante fotografia e vídeo, realizou diversos trabalhos de decoração, combinados com a“ Casa Decor ”e“ Ceranor”SINTRA RECEBE EXPOSIÇÃO DE PINTURA “UM OLHAR ARQUITETÓNICO”.