“STOP À VIOLÊNCIA” SESSÃO DE INFORMAÇÃO E ALERTA NA SEDCUNDÁRIA DE SANTA MARIA

Na passada sexta-feira, dia 31 de março, tivemos uma conversa com os alunos do 11° e 12° ano da Escola Secundária de Santa Maria sob o tema “Stop à Violência”. O nosso objetivo foi alertar e informar os jovens sobre as diferentes formas de violência, como identificar um agressor e quais os sinais de alerta. Além disso, quisemos também mostrar quais são as consequências para o agressor e, acima de tudo, incentivá-los a denunciar todas as situações de violência praticadas contra eles ou mesmo as que ocorrem com amigos, vizinhos ou familiares.

Para esta conversa, contamos com a colaboração da GNR, da Dra. Paula Chilão, psicóloga do Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Terapêutico, e da Dra. Sofia Dionísio, advogada. Os jovens participaram ativamente, fazendo perguntas principalmente sobre como agir diante de uma situação de violência. Agradecemos à direção da escola pela disponibilidade e aos alunos pela sua participação. Também gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros pela sua disponibilidade.