Uncategorized

UNIĀO DAS FREGUESIAS DE SINTRA FIRMA PROTOCOLO COM SERVIÇOS PRISIONAIS PARA REINTEGRAÇÃO DE RECLUSOS NO MERCADO DE TRABALHO

A União das Freguesias de Sintra assinou hoje um protocolo de colaboração com a Direção Geral dos Serviços Prisionais que vai permitir a integração de dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra nas equipas de intervenção no espaço público desta Freguesia.

Os cidadãos em causa cumprem penas leves e integram o chamado regime aberto do Estabelecimento Prisional de Sintra. Cumprirão diariamente a sua jornada de trabalho na UFS, regressando depois ao Estabelecimento Prisional, tendo o devido acompanhamento técnico e profissional, de modo a obterem competências para um regresso à vida ativa.

O protocolo foi assinado pelo presidente da União das Freguesias de Sintra, Paulo Parracho, e pelo Diretor Geral dos Serviços Prisionais, numa cerimónia integrada nas comemorações do 108.⁰ aniversário do Estabelecimento Prisional de Sintra.