Festa Anual de S.Pedro NOTICIAS

FESTAS DE SÃO PEDRO REGESSAM PARA BRILHAR NO RENOVADO LARGO D. FERNANDO II

Festas de São Pedro regressam ao renovado Largo D. Fernando II
Micaela, Sérgio Rossi, KP e Ténis Bar em programa para todos os gostos

As tradicionais Festas de São Pedro, em Sintra, regressam ao Largo D. Fernando II após três anos de ausência, motivados pela pandemia e pelas obras de requalificação daquela zona histórica

Os festejos são promovidos pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra e decorrem entre 23 de junho (Noite de São João) e 2 de Julho.

Para além da habitual presença de restaurantes e tasquinhas com petiscos tradicionais da época de santos populares, em que a bela sardinha assada é rainha, o certame reúne espaços destinados à chamada “street food”, doçaria, artesanato, quermesse, bem como divertimentos e carrosséis. Haverá ainda uma alameda destinada a uma Feira de Artesanato e uma zona dedicada às coletividades e instituições da Freguesia, convidadas e apresentarem as suas atividades e a venderem os seus produtos como forma de angariarem receitas.

O programa de animação é vasto e contempla um conjunto diversificado de espetáculos, em que sobressai a atuação do sintrense Sérgio Rossi, no Dia de São Pedro (feriado municipal), pelas 22 horas. Nesse mesmo dia desfilará no recinto a popular Marcha de Cabriz (21 horas), antecedida pela atuação da Banda da Sociedade Filarmónica “Os Aliados “, pelas 18h30. E porque o Dia do Santo Padroeiro de Sintra é para ser festejado em grande, pela tarde haverá matiné com o Duo Sintra Ritmus.

Por seu lado, a véspera de São Pedro será, como manda a tradição, animada pelos carismáticos Ténis Bar (a partir das 22 horas), enquanto o grupo Tributo Popular sobe ao palco durante a hora de jantar.

Ponto alto no programa destas festas é também a estreia de KP, rapper português com ascendência no universo da CPLP, no sábado, dia 24 (22 horas). Antes, pelas 18 horas, sobe ao palco de Sintra pela segunda vez o também consagrado Morfo.

As Festas de São Pedro são inauguradas no dia 23 de junho com a presença do Grupo de Bombos das Mercês e da Tuna Académica da Universidade da Terceira Idade de Sintra, com a Noite de São João a ser animada pelo Conjunto Top 2.

No domingo, 25 de junho, Vítor Ginja atua ao final da tarde ficando a noite reservada para a revelação Bruna Solange.

Para terminar em grande, o novo rosto da SIC, Micaela, assume o concerto de encerramento das Festas de São Pedro 2023, no domingo 2 de julho, pelas 22 horas.

As Festas de São Pedro em Sintra são uma organização da União das Freguesias de Sintra, com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Sintra e dos SMAS de Sintra e produção e gestão de recinto a cargo da RZ Eventos.

• Dia 23 de junho:
    Abertura do Recinto 11 horas
    17h00: Tuna Académica da Universidade da Terceira Idade de Sintra
    19h00: Grupo de Bombos e Concertinas das Mercês
    21h30: Conjunto Top 2

• Dia 24 de Junho:
    16h00: Grupo de Concertina da Associação de Proprietários da Serra da Silveira
    18h00: Morfo
    22h00: KP

• Dia 25 de Junho:
    18h00: Vítor Ginja
    22h00: Bruna Solanje