MAGICAL GARDEN ALADDIN SINTRA ATÉ 10 DE SETEMBRO NO JARDIM NOVO DO PALÁCIO DE QUELUZ
Arquivo de Publicações

O espetáculo imersivo e interativo “Magical Garden Aladdin Sintra” realiza-se até ao dia 10 de setembro no Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz, às 21h30. O evento é desenvolvido pelo ateliê OCUBO em parceria com a Parques de Sintra e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. Esta é a terceira edição do “Magical Garden”, que já recebeu, entre Porto e Lisboa, mais de 320 mil visitantes em edições anteriores.

O espetáculo apresenta efeitos e instalações multimédia de última geração que criam ambientes sonoros e visuais deslumbrantes. O tema do espetáculo tem ligações ao legado histórico e cultural do Jardim, com referências às Mil e Uma Noites, onde se insere o conto de Aladdin. A história é contada através de hologramas que dão vida às personagens principais, num percurso noturno de cerca de 1km que coloca o público no centro da ação.

Segundo Sofia Cruz, presidente do conselho de administração da Parques de Sintra, o Palácio Nacional de Queluz é um palco excecional para este evento, pois sempre esteve vocacionado para o lazer e entretenimento da corte e da alta sociedade da época.

A Parques de Sintra associa-se a este evento no âmbito da sua estratégia de revitalizar o património e proporcionar novas experiências aos visitantes.

De acordo com Nuno Maya, Diretor Criativo do ateliê OCUBO, visitar o Magical Garden Aladdin Sintra é entrar num mundo completamente novo, onde ambientes imaginários se tornam reais. É uma envolvente onde miúdos e graúdos têm a oportunidade de explorar um espaço histórico de uma forma diferente e muito mais próxima.