NOTICIAS Uncategorized

OBRAS DOS SMAS NA VILA DE SINTRA

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra ( SMAS de Sintra) continuam a realizar, através dos respetivos serviços operacionais, um conjunto de intervenções nas suas três áreas de atribuição (abastecimento de água, drenagem e tratamento de águas residuais e recolha e transporte de resíduos urbanos). No domínio do saneamento, com seis equipas em permanência, inclusive em regime de piquete, destaque para os trabalhos realizados na Vila de Sintra, na Rua Gil Vicente e nas Escadinhas dos Amarais, assim como na área urbana, em Belas, Mem Martins, Albarraque e Rio de Mouro, mas também em Mucifal (Colares).

No Centro Histórico Património Mundial, na Rua Gil Vicente, em resultado da significativa pluviosidade que se fez sentir, registaram-se dois abatimentos em consequência do colapso do coletor, ainda em alvenaria de pedra, o que obrigou, num caso, à instalação de tubagem em PVC com diâmetro 250 mm e, na outra situação, à reparação do coletor já existente. Esta intervenção obrigou ao corte de trânsito no arruamento.

Também devido à forte precipitação, o coletor de águas residuais que assegura a drenagem de grande parte da Vila de Sintra ficou obstruído nas Escadinhas dos Amarais, devido a pedras oriundas das tubagens a jusante, o que provocou danos no pavimento da Calçada dos Amarais como consequência da escorrência de águas residuais através da caixa de visita. Os trabalhos de desobstrução do coletor, através de meios próprios dos serviços, decorreram no passado dia 20 de outubro.

Ainda na área da União das Freguesias de Sintra, em Lourel, as equipas operacionais dos SMAS de Sintra procederam ao nivelamento à cota do pavimento de uma tampa de caixa de visita na Estrada da Cavaleira, que tinha ficado oculta por via de trabalhos de beneficiação do arruamento.