03 - chamadas Bloco-3

TARDE DE CINEMA PARA OS SENIORES DA FREGUESIA

Integrando a iniciativa da Câmara Municipal de Sintra “Os dias da Idade”, no passado dia 4 de abril a União das Freguesias de Sintra, levou a população sénior mais carenciada a assistir a uma sessão de Cinema em Português.
A exibição teve lugar na Casa de Cultura Lívio Morais em Mira Sintra, onde os nossos “jovens” puderam assistir à película “A Gaiola Dourada”, uma comédia Portuguesa estreada em 2013, escrita e realizada pelo luso-francês Ruben Alves, que retrata a comunidade de emigrantes lusos radicados em França.

O programa “Os dias da Idade” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra iniciada pela primeira vez em 2016, e decorre este ano desde Janeiro, cujo objetivo é a promoção do envelhecimento ativo e saudável, e o combate ao isolamento e solidão dos seniores do concelho.

O programa tem contado com o apoio das juntas de freguesia e das associações de idosos do concelho, nomeadamente no transporte e na divulgação das atividades.

[Best_Wordpress_Gallery id=”40″ gal_title=”Idosos Mira Sintra”]