NOTICIAS

A UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SINTRA PARTICIPOU NA INICIATIVA “LAÇO HUMANO” CONTRA MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E JUVENTUDE

A União das Freguesias de Sintra participou ativamente na iniciativa “Laço Humano”, realizada esta tarde junto ao Palácio Nacional de Sintra e que encerra as celebrações do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

Estas iniciativas pretendem consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e do fortalecimento das famílias e das próprias crianças.

A Campanha do Laço Azul, de escala global e através de atos simbólicos, visa sensibilizar a população para a problemática dos maus tratos em crianças e jovens e promover os direitos das crianças.

O Movimento Laço Azul nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney, que decidiu de colocar uma fita azul na antena do seu carro para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos seus netos.