fbpx
Visualizações: 118

Este fim de semana, a abertura do 53º Festival de Sintra é o grande destaque na área da Cultura. Em locais históricos, repletos de carisma e tradição, Sintra vai receber alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais e jovens revelações.

A 53ª edição do Festival Internacional de Música de Sintra, decorre de 20 de setembro a 14 de outubro, tendo como mote “A Montanha Mágica”, pretendendo aliar a música à literatura.

A Orquestra e Coro Gulbenkian, ao comando do maestro Michael Zilm, dará início com um concerto, tendo as participações de Patrycja Gabrel (soparano) e Cátia Moreso (meio soprano),  Paula Lobo Antunes e Luis Madureira serão os narradores. Os temas de Franz Schubert e Felix Mendelssohn farão parte do concerto que se realiza no Centro Cultural Olga Cadaval, a 20 de setembro, às 21h30.

O Terreiro do Palácio Nacional da Vila recebe no dia 22 de setembro, pelas 18h30, o concerto gratuito com temas de G.F. Haendel, interpretados pela Jovem Orquestra Portuguesa e o maestro Pedro Carneiro.

A 23 de setembro, às 21h00, no Palácio Nacional de Queluz, Haendel estará em destaque novamente com o contratenor Maarten Engeltjes e Prjct Amsterdam.

Mais informações no Site Oficial do Festival de Sintra em https://festivaldesintra.pt .