Agenda Cultural

COLÓQUIO “O PATRIMÓNIO DO ROMANCE NO MUSEU FERREIRA DE CASTRO

Sintra orgulha-se de ter sido o lugar de eleição de Ferreira de Castro, romancista de A Selva, a cujo povo legou o espólio, e cujo túmulo se encontra na Serra, sendo também lugar romanesco por excelência, de Eça de Queirós a Francisco Costa.

É também este património, acarinhado por tantos criadores nas diversas artes, que dará ensejo a que se consagre um dia para se falar sobre o romance enquanto género literário e repositório do tempo, da cultura, da mentalidade e da vida social, enquanto contexto especial à sua escrita.

Neste âmbito, a Câmara Municipal propôs-se realizar no Museu Ferreira de Castro e no próximo dia 23 de abril, sábado, entre as 10h e as 18 horas,  um colóquio subordinado ao tema “O Património do Romance”.

Conforme poderá observar-se no folheto abaixo publicado, o evento contará com especialistas que irão falar de Carlos de Oliveira, Ferreira de Castro, José Régio, José Saramago, Manuel Ribeiro e Ruben A.

A participação é gratuita, havendo que proceder a marcação prévia, a qual deverá ser feita através dos contactos do Museu Ferreira de Castro, concretamente do endereço eletrónico –dbmu.museu.fcastro@cm-sintra.pt ou do número de telefone – 21 923 88 28.